terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Usando Templates no Fireworks CS5

Oie meus amores!

Vcs que, assim como eu, a-d-o-r-a-m fazer LOs e páginas de scrapbook sabe que nem sempre temos aqueeeeela inspiração, não é verdade?
É por isso que existem os TEMPLATES, que nada mais são, que páginas prontinhas elaboradas com diversas máscaras de corte, as quais vc apenas precisa sobrepor os papéis e elementos do kit de scrap desejado. 

Eu confesso que não sou muito adepta, prefiro deixar a imaginação fluir rsrs, mas uma vez ou outra encontramos templates tão lindos (de encher os olhos) que vc fica morrendo de vontade de usar! hehehe

Quem já os usa a mais tempo sabe que só era possível usá-los no Photoshop, não é mesmo? 
Mas eu descobri que é possível usá-los no meu amado e idolatrado Fireworks CS5, programa que eu AMO de paixão!!!

Quer saber como faz?

*O kit que eu usei foi o freebie da KAagard do advento 2012 e o template que escolhi foi esse lindinho aqui, da Megan Turnidge.

*Vc pode baixá-lo aqui.

Vamos ao passo a passo:
(clique nas imagens para melhor visualização)


Se vc quiser pode abrir no tamanho original também e depois no final redimensionar. Fica a seu critério.
Note que abriu o arquivo com todas as camadas.






Note que as camadas se juntaram e o papel se sobrepôs ao fundo.


Pronto. Vc terminou a camada. Agora mude para a próxima. Repita em cada uma os procedimentos do 3 ao 8.


Substitua flores, folhas, laços, botão, etc, por elementos do seu kit (correspondentes ou não, depende da sua intenção!) e o texto que quiser.


Prontinho meninas! Aqui está o resultado do meu!


Espero que tenham gostado!
Bjão!!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário